segunda-feira, 2 de julho de 2012

Testemunho Jovem Erika Basani




Sempre tive um anseio por Deus, havia um vazio em meu coração e de certa forma “dentro de mim, bem lá no fundo” eu sabia que somente Ele poderia preenchê-lo, a questão é que eu buscava em outros lugares e os ambientes que eu freqüentava, as pessoas com quem eu andava e as coisas que eu fazia me traziam a ilusão de que está lacuna seria preenchida, mas ao contrário ela só aumentava... Porque tudo o que podemos conquistar nessa vida sem Deus, se torna nada! Uma hora acaba, passa e tudo o que resta é vazio! E graças a Deus eu pude compreender isso, “dói” imaginar como eu estaria e quem eu seria sem Deus em minha vida, “dói” por saber que existem muitos em situações que eu poderia estar... Porque uma vida sem Deus é apenas ilusão!

  “Se o teu coração está queimando, não deixe de vir à frente!”. Jamais esquecerei está frase dita pelo Pr. Tadeu Pereira em uma das redes jovens do ano de 2003, há quase 10 anos atrás e eu me lembro como se fosse ontem... Depois de sua pregação o pastor convidou á frente àqueles que gostariam de fazer uma oração entregando suas vidas a Jesus. Então não pude evitar e apesar de ter apenas 13 anos de idade, naquele instante tive a convicção de que algo novo e especial estava perante mim e tudo o que precisei fazer foi dar um passo de fé. Só não imaginava que aquela atitude refletiria de maneira tão maravilhosa em minha história.
 Imediatamente comecei a participar de uma célula jovem, onde pude contar com pessoas que me ajudaram e ensinaram muito. A cada semana que passava os cultos e as demais atividades da igreja, começaram a ativar em mim algo que jamais havia provado antes, SONHAR... Os sonhos são a linguagem do Espírito de Deus, na ausência de sonhos a vida se torna insignificante, um sonho por menor que seja gera outros sonhos e assim alcançamos Deus, família, amigos, trabalho, metas e objetivos. Os sonhos são como uma linha pela qual Deus tece nossas vidas ligando-nos uns aos outros. E através de grandes e pequenos sonhos, Deus foi atribuindo bençãos em minha vida, como a célula “Gilgal”, onde tenho o privilégio de ver o milagre de Deus na vida de outros jovens e isso não tem preço! O ministério “Valentes de Davi”, em especial o “braço da dança”, uma das coisas que influenciaram para que eu ingressasse no Curso Superior de Ed. Física e graças a Deus já estou no último ano! O amor e cuidado de Deus pela minha família, cada livramento e provisão em resposta ás minhas orações... A fidelidade do Senhor pode nos alcançar ou conduzir a todo e qualquer lugar, “porque para Deus nada é impossível.” Lc.1:37
 Deus me trouxe fé e esperança, Deus me deu sentido, a vida ganhou significado... E o principal eu tenho ao meu lado alguém que é pai, amigo e que sempre está comigo... O amor de Deus preencheu todo aquele vazio!!!

“mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".Jo 4:14


Erika Basani, lider do braço de dança Valentes de Davi

1 comentários:

ANDRE FRANÇA disse...

louvo a DEUS PELA VIDA DA ERIKA , SEI QUE GRANDES COISAS TEM O SENHOR EM SUA VIDA, CONTINUE SENDO ESTA BENÇÃO......PAZ