quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nona Convenção de Jovens Ubatuba SP


ACONTECE A 9ª CONVENÇÃO ÁGAPE DE JOVENS




Com o tema Coração em Chamas, de 10 a 12 de maio, no templo, as noites da convenção foram abertas com os grupos de louvor e dança dos Valentes de Davi, ministério jovem da Ágape de Ubatuba, o que na opinião da pastora Andréia, da Ágape em Paraty, sempre se aperfeiçoam: “Meninos, me realizo em vocês, é lindo ver a excelência transformada em música, dança e canto!”.
Decoração
“O trabalho dos Valentes sempre nos surpreende”, falou Leandro Sales, da Célula Nova Geração em Cristo, da Ágape em Perequê-Mirim. “Senti-me muito abençoado nesses dias. A decoração ficou demais! Cada evento vai além das nossas expectativas”.

Thalles Roberto: Arde outra vez

O primeiro dia foi reservado para receber o cantor gospel Thalles. Mineiro de família cristã, filho do regente do coral da igreja, Thalles já mostrava seu talento em bandas seculares conhecidas, como J Quest, o que ele considera ter colaborado para sua formação musical, mas ter sido prejudicial para seu crescimento espiritual.
“Os discípulos caminharam com Jesus e precisaram vê-lo e ouvi-lo para crer na ressurreição”, disse o apóstolo Alexandre Nunes, pastor-presidente das Igrejas Ágape, em sua ministração no segundo dia da Convenção. “Somente depois de sua volta para Deus eles conseguiram ter realmente o coração em chamas”, completou.



A pastora Patrícia Pereira, no encerramento da Convenção, traçou um paralelo entre uma academia de musculação e o execício de se desprender das ocupações em favor da Palavra de Deus: “No início você suporta pouco peso e quanto mais você se exercita mais forte fica até que a Palavra fica tão viva em você que passa a alcançar os demais”, explicou.


“Eu achava que tinha o meu coração em chamas”, disse André Santos, da Célula Maluque. “Na verdade ele foi confrontado e aquecido nesses dias”.

Quem era o público presente?
· Apóstolo Alexandre com representantes das igrejas na abertura da Convenção, que acabou fomentando a unidade do Corpo de Cristo com visitantes de várias denominações e cidades, como Itajubá e São Lourenço/MG; Paraty e Angra dos Reis/RJ; Pindamonhangaba, Taubaté e São José dos Campos/SP, além das outras do Litoral Norte
Luana Alves, da Assembleia de Deus-Min. Santos, ficou muito feliz ao ver amigos de diversas igrejas e elogiou a iniciativa dos Valentes de Davi: “Alegria pura!”, disse.

Flávia Balio, da Nova Aliança de Ubatuba, membro do grupo de louvor de sua igreja, observou: “A sintonia da banda do Thalles e a qualidade técnica nos deixaram impressionados”. Ela acrescentou que com o agir de Deus tudo ficou perfeito.

Helenilson, da Célula Maluque X, disse que durante a ministração de Thalles ficou claro o que Deus quer: “uma vida em santidade, sem pecados”, referindo-se às letras cantadas. “Entendi que posso e devo fazer muito mais por Jesus”.

O LOUVOR ACENDEU AS CHAMAS!


· “Participar da abertura do show do Thalles foi demais! Foi realmente maravilhoso ver tanta gente reunida com a mesma finalidade: exaltar o nome do Senhor Jesus com a música! Foi gratificante e me fez analisar cada tarde de sábado nos ensaios, cada jejum e oração propostos, cada ajuste necessário, enfim... Deus nos moldou durante o período de preparação para a Convenção e hoje posso afirmar: vale a pena servir a Deus, pois Ele nos dá infinitamente além daquilo que pedimos ou pensamos! E agora, como ministério, sabemos que podemos avançar, pois Deus é quem tem nos capacitado! Obrigada Senhor! (Roberta Rabelo, da Célula Sarados em Cristo, do Braço de Louvor dos Valentes de Davi e Ministério de Dança Expressão de Louvor)
· Os Valentes de Davi de Taubaté apresentaram uma peça que contava a história da luta travada por um príncipe (Jesus) com o acusador que tenta roubar a bênção de uma jovem. Ao final ela assume a vida de liberdade e plenitude.
A DANÇA QUEBROU!
· Natália Suelen, do Braço da Dança dos Valentes e da Célula Chamados para honrá-lo 2, falou: “Poder estar com os amigos na presença de Deus foi muito bom. E melhor ainda poder adorar a Deus junto com um homem abençoado que é o Thalles. Creio que mesmo aqueles que foram apenas para ver o Thalles tiveram a semente plantada no coração e dará fruto no tempo certo, para honra e glória do Senhor! Não tenho palavras para descrever o quanto é bom servir a Deus, só quem serve sabe!”



DEUS SE FEZ PRESENTE O TEMPO TODO!



“ A noite de abertura da 9ª Convenção de Jovens com certeza ficará na memória de todos”, falou Cristiane Soares Mendonça, líder da Célula Remanescente Profético I e membro do Ministério da Consolidação, presente ao evento com a filha Beatriz, de 10 anos.
“Thalles mostrou ser um homem de Deus que usa o dom que recebeu do Pai para impactar a juventude. Foi maravilhoso ver crianças, jovens e adultos louvando e adorando ao Senhor com toda a liberdade e alegria. Creio que os não cristãos saíram impactados pelo que viram e ouviram”.

“ Foi muito divertido!, falou Beatriz. “ Dentro da igreja havia tanta gente que nem sentimos o frio que fez naquela noite. O pessoal dos Valentes arrumou muito bem a nossa salinha do Mundo Àgape, usada como camarim pelo Thalles. Gostei!”


Thalles Roberto: de volta ao centro da vontade de Deus
Seu talento chamou a atenção de uma banda secular que o afastou dos caminhos do Senhor.
“Durante o tempo em que estive afastado não queria ouvir falar de igreja, evangelismo e coisas do tipo”, contou Thalles aos repórteres do Braço Informágape dos Valentes de Davi.
“O foco do meu ministério com Deus são os desviados e todos aqueles que apesar de congregarem não têm nenhum tipo de compromisso com Deus e com a sua Palavra. Quero investir a minha energia para que o maior número de pessoas sejam salvas, pois tenho sabido de vários casos de jovens que não eram crentes e se converteram e de cristãos que tinham vida de pecado ou estavam desviados e se reconciliaram. Sempre recebemos testemunhos e é nessa hora que vejo que valeu a pena me sentir cansado e acabado, mas saber que muitos viram que também podem mudar a vida deles com Jesus, como eu”.
Recado de Thalles : “Aos que estiveram hoje aqui digo que fica um pouco da minha vida, pois eu vivo Jesus em minhas atitudes e Ele me livra das tentações. E sei que quando um profeta de Deus pisa numa nova terra a vida daqueles que o receberam também se renova porque o Espírito Santo entrou neles de uma forma diferente.”



Ano que vem tem mais...










0 comentários: